quarta-feira, 7 de abril de 2010

PESSOAS COM MAIS DE 30 ANOS QUE MOREM NA CASA DOS PAIS

Olá, Alê
Estou precisando de pessoas acima dos 30 anos que morem na casa dos pais. Com base em um estudo do Ipea de 2009 que apontou o aumento da escolaridade dos jovens brasileiros, o que adia sua entrada no mercado de trabalho e consequentemente retarda sua saída da casa dos pais, vou fazer uma matéria de comportamento sobre esta geração que passa dos 30 morando com pai e mãe. Não é uma matéria pejorativa, o objetivo é apenas apontar o porquê dessa tendência e os prós e contras da situação. Então busco sugestão de nomes com as possíveis seguintes histórias:
Alguém que nunca trabalhou, mas que é doutor? Ou seja, foi emendando uma formação na outra e já é doutor (ou até PHD), pode estar cursando. Ou alguém que tenta um emprego que só conseguirá se tiver doutorado (candidato a professor de federal)? Ou pessoas com mais de 30 anos que não tenham a menor intenção de ter a casa própria, e sabem que morar com os pais é a oportunidade de realizar mais. Não falamos de jovens preguiçosos, mas que usam do benefício para se garantir mais à frente e que realmente tem relação familiar saudável. Também procuro um pai ou mãe que saiu de casa cedo para trabalhar, mas agora vive situação inversa com o filho e tudo bem.
A matéria é para a revista MRV, que apesar de levar o nome da construtora, uma das 10 maiores das Américas -, não é uma publicação institucional, é de variedades, entretenimento, tem tiragem de 20 mil exemplares e é distribuída para os compradores dos apartamentos da empresa, em 14 estados brasileiros. O link para conhecer a revista é: www.mrv.com.br/revista
Obrigada pela ajuda.

Rosângela Rezende

rosanrezen@uol.com.br

(11) 9248-5911

Nenhum comentário:

Postar um comentário