quarta-feira, 7 de abril de 2010

APRESENTAÇÃO DE CORAL GUARANI EM ESCOLAS

Projeto: Diversidade Guarani


A Aldeia Tenondé Porã, localizada no extremo sul da capital, Bairro de Parelheiros vive no último pedaço de Mata Atlântica da capital que conserva um grande bioma natural rico, EM RISCO de EXTINÇÃO. Como a cultura Guarani e sua manutenção precisa dos recursos naturais para o seu desenvolvimento harmônico com a natureza estes também podem ser prejudicados se a degradação da região continuar.

A Lei 11.645 de 2008 inclui o ensino da história e da cultura indígenas no currículo oficial.

Atualmente a população de 140 famílias Guaranis vivem de doações e da venda dos artesanatos ou das apresentações musicais dos coros infantis, seguido de palestra de uma liderança indígena sobre a cultura Guarani. Preparados para falar com professores ou alunos das mais variadas idades. Uma apresentação emocionante, rica e simples toca ao coração de todos que ouvem. E nos faz mais Brasil.

"Para entendermos como nós omos hoje precisamos entender o que herdamos dos povos indígenas e dos povos africanos, porque essa herança, embora seja desconhecida, está nas nossas relações sociais, na nossa cultura musical, literária, etc. Essa lei vem justamente corrigir um pouco essa distorção”. Pesquisadora do Instituto Socioambiental (ISA) da Unicamp, Marta Maria Azevedo

Para agendar uma apresentação na sua escola, faculdade, empresa ou evento e para ter mais informação(pdf em anexo):

ciaumbrasil@gmail.com

Max Mu – 11 8235-0127 ou 11-7750-3537. Das 12hs às 20hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário