quarta-feira, 7 de abril de 2010

CONCURSO PARA ESTAGIÁRIO DA DEFENSORIA PÚBLICA

Defensoria Pública inicia inscrições para o IV Concurso de Estagiários de Direito na próxima terça


A Defensoria Pública do Estado de São Paulo inicia na próxima terça-feira, 30/03, as inscrições para o IV Concurso Público de Provas e Títulos para seleção de Estagiários de Direito. São 1.585 vagas nas Regionais e Unidades da Instituição na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado para preenchimento no prazo de validade do concurso, que é de dois anos. Da quantidade de vagas, 10% são destinadas às pessoas com deficiência. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e bolsa mensal no valor de R$ 671,61.
As inscrições poderão ser feitas até às 14h do dia 16 de abril, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). É requisito de inscrição estar matriculado a partir do penúltimo ano em curso de graduação em Direito de instituição de Ensino Superior, o que deverá ser comprovado no ato de credenciamento do estagiário. Assim, estudantes de outros anos também poderão realizar a prova.
A taxa de inscrição é de R$ 38,00. Pedidos de isenção ou redução de valor da inscrição devem ser feitos também pelo site, a partir das 10h do dia 30 de março até as 14h do dia 1º de abril, de acordo com o que dispõe o Capítulo III, item 12 e seguintes do Edital de Abertura das inscrições. Os interessados devem preencher uma solicitação com a devida fundamentação do pedido, além de enviar os documentos comprobatórios dos requisitos necessários.
No momento da inscrição, o candidato deverá escolher o local onde quer realizar o Concurso. As provas serão aplicadas na cidades de Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.
A prova objetiva, prevista para acontecer no dia 16 de maio, será composta por 70 questões de múltipla escolha. Haverá perguntas de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e, ainda, sobre os Princípios Institucionais de Fundamentos para Atuação da Defensoria Pública. Haverá, ainda, provas de títulos. Somente serão avaliados os títulos das candidatos habilitados na Prova Objetiva.
O Edital de Abertura de Inscrições será disponibilizado no portal da Defensoria Pública (www.defensoria.sp.gov.br) e da Fundação Carlos Chagas, e sua publicação deverá ocorrer neste sábado, 27/03, no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário