terça-feira, 6 de julho de 2010

COLÉGIO GRACINHA OFERECE CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

A ENSG oferece gratuitamente, desde 1998, um curso de Educação de Jovens e Adultos a pessoas de pouca escolaridade. Trata-se de um curso livre, estruturado de modo semelhante aos cursos de suplência do Ensino Fundamental, que prepara os alunos para realizarem as provas de Suplência feitas anualmente pela Secretaria de Educação.

Além das aulas regulares, que tratam dos conteúdos escolares formais, são realizadas diversas atividades que contribuem para a formação dos alunos, como o curso de iniciação ao uso do computador, aulas de Artes e de Tai Chi Chuan. Seguem abaixo relacionadas algumas atividades extras realizadas neste semestre:

a) apresentação e discussão de filmes;

b) ida à Estação Ciências;

c) palestra sobre orientação alimentar;

d) oficina de Artes: origami e mandalas;

e) sarau dos alunos e professores de EJA.

O curso funciona de 2ª a 6ª feira, das 18:15h às 21:10h.

Não oferecemos curso de alfabetização. O ingresso do aluno se dá a partir de um processo classificatório, com a aplicação de provas de Língua Portuguesa e de Matemática.

As inscrições para o 2º semestre de 2010 já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 31 de julho, na recepção da rua Tabapuã. Durante o período de férias, o atendimento será encerrado às 16h.

As provas de classificação serão feitas nos dias 2 e 3 de agosto, com matrícula no dia 6. Início das aulas: dia 9 de agosto.

Caso conheçam pessoas que possam ter interesse em freqüentar nosso curso, solicitamos que o divulguem, estimulando-as a retornarem à escola.

Atenciosamente,

A Direção

Escola Nossa Senhora das Graças gracinha@gracinha.g12.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário