segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CURSO DE EXTENSÃO SOBRE REDES SOCIAIS NA PUC-SP


CURSO DE EXTENSÃO
Redes Sociais, Colaboração e Mobilidade
A imensa disponibilidade de recursos para a produção, reprodução e difusão de bens imateriais nos sistemas informacionais contemporâneos tem criado questionamentos que envolvem a função das redes sociais, a noção de colaboração e seus fundamentos socioculturais e filosóficos, bem como questões relacionadas à mobilidade. A ampliação do uso cotidiano desses dispositivos tecnológicos exige uma reconfiguração dos fundamentos conceituais para estabelecer novos parâmetros para aquilo que se compreende sobre as redes sociais online, bem como a sua influência no mundo offline.
As atuais práticas criativas na Internet são fluidas e verifica-se no meio digital uma cultura que cria suas próprias regras de conduta e convivência. Analisar as repercussões desta cena, bem como suas consequências, contribuirá para estimular a reflexão sobre a prática profissional de todos aqueles que atuam nas redes informacionais, questionando aspectos como proteção, inclusão, exclusão e colaboração.
Objetivos do curso:
Capacitar os alunos a atuarem na produção e disseminação do conhecimento através das redes sociais digitais, compreendendo sua prática no âmbito das peculiaridades da colaboração nas redes.
DIRIGIDO A
Graduados em Tecnologias e Mídias Digitais, Sistemas de Informação, Jornalismo, Jogos Digitais, Comunicação e Multimeios, Direito, Ciência da Computação e todos aqueles que necessitem de atualização profissional e conhecimento nos temas abordados.
Saiba mais sobre o curso | Conheça a página do curso no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário