quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FAMÍLIA PARA PARTICIPAR DE PROGRAMA SOBRE SUSTENTABILIDADE NO SBT

Amigos

Procuro famílias típicas (pai, mãe e filhos), que morem numa casa legal e que topem receber a visita de uma CONSULTORA DE SUSTENTABILIDADE para avaliar o comportamento de todos na casa. A ideia é que essa consultora identifique os pontos onde a família está errando e propor alternativas para economia de água, luz e adquirir uma atitude mais coerente com as necessidades do planeta.

Com pequenas atitudes (reciclar lixo ou economizar água e luz, por exemplo) todos podemos ter uma vida mais saudável, econômica e muito menos agressiva ao planeta que vivemos.

É muito importante que essa família esteja disposta a participar plenamente do quadro e aceite as sugestões da especialista. A ideia é mostrar depois de algum tempo as alterações verificadas por todos e, principalmente, a economia alcançada.

O ideal seria uma família onde exista alguém (ou pai, ou mãe) que ache isso tudo uma baboseira... isso é legal para haver um "confronto" até que consigamos convencer essa pessoa que ela está errada. Também imaginamos essa casa um pouco "bagunçada"... não de pernas para o ar mas, sabe quando deixam as luzes acesas durante o dia? Lata de lixo com comida misturada com garrafas pet? Cada um comendo a hora que quer e usando microondas para esquentar a comida? Mais ou menos isso...

Se lembrarem de alguém, me indiquem. Se não lembrarem, encaminhem esse email para seus amigos!

Interessados devem mandar email com telefones de contato para casting@sbt.com.br.

Paulo Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário