quinta-feira, 15 de julho de 2010

EVENTO PARA UNIVERSITÁRIOS EM CAMPOS DO JORDÃO

Conhecimento científico é tema principal de debate no II Fórum Rumos da Cidadania: Ciência e Autonomia Nacional

O Instituto Prometheus e a Fundação Lia Maria Aguiar realizarão nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro de 2010, a segunda edição do Fórum Rumos da Cidadania intitulado: “Ciência e autonomia nacional”. O evento ocorrerá em Campos do Jordão e contará com profissionais e especialistas do setor.

O fórum se propõe a discutir a relação entre o desenvolvimento cientifico, as políticas publicas para a ciência, a independência e autonomia do país e será organizado a partir de temas importantes, tais como o meio ambiente, a sustentabilidade, a produção de alimentos, a produção de energia e a defesa nacional.

A melhoria das condições de vida e manutenção da soberania nacional de um país estão diretamente vinculados à sua capacidade de produzir conhecimento de forma autônoma. A dependência política e econômica de um país está atrelada à sua capacidade de gerar conhecimento científico.

Este evento é destinado principalmente para universitários e para participar é imprescindível a entrega de um livro paradidático (infanto-juvenil) novo ou seminovo no dia do evento. Serão entregues certificados para os universitários nos 4 dias de evento.

Na primeira edição do Fórum Rumos da Cidadania o tema escolhido foi “A crise da representação e a perda do espaço público” e contou com palestrantes renomados para os debates. Entre eles, o jornalista Demétrio Magnoli, a profª Dra. Olgária Chain Feres Matos, Prof. Dr. Renato Janine Ribeiro entre outros.

Serviço

II Fórum Rumos da Cidadania: Ciência e Autonomia Nacional

Data: 14,15,16 e 17 de setembro de 2010

Local: Grande Hotel

Endereço:Av. Frei Orestes Girardi, 3549 - Vila Capivari - Campos do Jordão - SP – Brasil Para mais informações: Ana Carla Freitas – Jornalista comunicacao@iprometheus.org.br

(11) 2186-2828 ramal 213 (11) 9420-6885

http://www.institutoprometheus.org.br/

Mais infos sobre o evento: http://www.iprometheus.org.br/sala_imprensa.php?id=345#345

Nenhum comentário:

Postar um comentário