UNIFESP está com vagas abertas para atendimento de crianças e jovens com distúrbios alimentares
As consultas podem ser agendadas pessoalmente ou pelo telefone
A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), por meio do Ambulatório de Distúrbios do Apetite - Disciplina de Nutrologia do Departamento de Pediatria - está com matrículas abertas para crianças e adolescentes com idade entre 0 e 19 anos.
A proposta do trabalho é diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes nessa faixa etária, que apresentam queixas de apetite, ensinando-os a adquirir hábitos saudáveis, orientando também a família.
Segundo a coordenadora do Setor de Psicologia da Disciplina de Nutrologia, Dra Denise Bellotto, existem alguns tipos de distúrbios alimentares muito comuns. “Recusar-se a comer, comer em quantidade insuficiente, aceitar apenas determinados tipos de alimentos são alguns exemplos”, afirma.
Diversos casos de distúrbio ocorrem com freqüência no dia-a-dia de muitas famílias, como recusar-se a experimentar novos alimentos, apresentar dificuldade no desmame, não comer frutas, verduras e legumes, substituir as refeições por leite e derivados ou consumir guloseimas com frequência. “Também existem outros tipos de queixas associadas aos distúrbios como preguiça de mastigar, recusa de engolir alguns alimentos, principalmente carne, e grande intervalo de tempo para fazer a refeição”, finaliza Anne Lise Dias Brasil, responsável pelo Setor de Distúrbios do Apetite.
O atendimento é feito por uma equipe multiprofissional composta por pediatra-nutrólogo, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e odontopediatra. No primeiro dia de consulta, o paciente para pela avaliação médica e nutricional e, no segundo dia, por atendimento com psicólogo. O tempo de tratamento varia de acordo com cada caso.
O Ambulatório de Distúrbios Alimentares está localizado na Rua Morcote, 84, Vila Clementino, SP. As matrículas podem ser feitas todas as quartas-feiras, entre 12h30 e 17 horas. As consultas podem ser agendadas pessoalmente ou pelo telefone (011) 5571-9189, sempre no horário de funcionamento, procurando pelos profissionais do Ambulatório.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário