quinta-feira, 8 de abril de 2010

PACIENTES DE CÂNCER PARA PESQUISA DE NOVO MEDICAMENTO

INSTITUTOS RECRUTAM PACIENTES DE CÂNCER PARA PESQUISAS CLÍNICAS COM NOVO MEDICAMENTO

Pacientes participarão de estudos clínicos com o novo fitoterápico desenvolvido no Brasil a partir de planta medicinal

São Paulo, abril de 2010 - Os institutos de pesquisas que apóiam os estudos do primeiro medicamento totalmente brasileiro para o tratamento de pacientes com câncer iniciam a fase 2 de pesquisas. Para a realização dos estudos clínicos nesta fase, os institutos estão selecionando pacientes interessados em participar do estudo. A fase 1 (pré-clínica) foi concluída com resultados positivos, com a realização de análises em células e animais.

Os pacientes interessados precisam atender aos pré-requisitos dos hospitais credenciados. O estudo é voltado para pacientes do sexo feminino, com idade acima de 18 anos, com no máximo dois tratamentos quimioterápicos anteriores para câncer de mama em estágio avançado, ou seja, pacientes com diagnóstico de câncer metastático (que a doença tenha se espalhado para outra parte do corpo). O tratamento é totalmente gratuito, com duração aproximada de seis meses.

Para a realização dos estudos clínicos, a pesquisa tem como parceiros a Faculdade de Medicina do ABC, o Hospital Albert Einstein, o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, o Hospital Sírio Libanês e o Centro Paulista de Oncologia. Os estudos são coordenados pela Pianowski & Pianowski, empresa de Pesquisa e Desenvolvimento Farmacêutico, pela PHC - Pharma Consulting, consultoria especializada em indústria farmacêutica e pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein.

Nesta fase, as pesquisas clínicas substituem as terapias convencionais, como a quimioterapia, pelo novo medicamento fitoterápico, que neste período de desenvolvimento recebe o nome de AM 10. Trata-se de uma substância sintetizada no Brasil a partir da planta medicinal Aveloz. No programa, cada paciente tomará 1 comprimido três vezes ao dia, o que permitirá verificar a atividade terapêutica da droga, avaliar a possibilidade de controle da doença, o perfil de toxicidade e a ocorrência de efeitos colaterais.

Para mais informações, os interessados devem contatar o PHC - Pharma Consulting pelo telefone (11) 3673-3763.

Mônica Batista [marcas1@ketchum.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário