terça-feira, 13 de outubro de 2009

PEÇAS GRATUITAS NO TEATRO CULTURA INGLESA


“GREAT EXPECTATIONS”, DE CHARLES DICKENS, GANHA
VERSÃO MUSICAL NO TEATRO CULTURA INGLESA-PINHEIROS
Mais de 20 atores cantam e dançam no musical
encenado em inglês pelo Grupo de Teatro Cultura Inglesa,
sob direção de Albano Sargaço. A entrada é franca.


Sob direção de Albano Sargaço, o grupo de Teatro Cultura Inglesa estreia em 08 de outubro o musical “Great Expectations”, adaptação de umas das novelas mais fascinantes de Charles Dickens (1812-1870). Flávio Barbero, Edson Bernardo de Souza e Ana Rocha estão entre os 25 atores/bailarinos deste espetáculo, que narra história de um jovem órfão que recebe inesperadamente uma herança, cujo doador se revela uma grande surpresa. A direção musical é de Eduardo Puperi e a coreografia de Uriel Orttiz.
“Great Expectations” ficará em cartaz de 08 a 25 de outubro, no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros (rua Deputado Lacerda Franco, 333, 3814-0100), de quinta a domingo. As sessões de quinta a sábado serão às 21 horas. Domingos, às 19h30. Idade: 12 anos. Duração: 90 minutos. Entrada franca.
ESPETÁCULO
Escrito em 1860 e publicado em capítulos em jornais londrinos, o romance “Great Expectations” (“Grandes Esperanças”) é considerado o mais perfeito de Dickens por atingir o difícil equilíbrio entre a realidade e a fantasia, a crítica social e o melodrama – tudo temperado com uma bem-humorada reflexão sobre o destino humano.
A obra narra a trajetória de Philip Pirrip, um órfão que abandona uma vida de miséria e de pobreza e se transforma em um verdadeiro gentleman, graças à herança deixada por um benfeitor anônimo. O clássico ganhou três versões para o cinema - uma delas rendeu a David Lean o Oscar de melhor direção de 1946. Robert de Niro, Anne Bancroft, Gwyneth Paltrow, Ethan Hawke, Chris Cooper integraram o elenco estelar da última adaptação para as telas, realizada em 1998, sob direção do mexicano Alfonso Cuarón.
Para adaptar o romance para linguagem dos espetáculos musicais, o diretor Albano Sargaço usou um repertório contemporâneo, com peças extraídas dos musicais “A Chorus Line”, “Jeckyll & Hyde” e “Half A Sixpence”. O elenco usa trajes de época e os cenários lembram uma vila no interior da Inglaterra e a Londres do século 19. Informações com Nora Ferreira – Lu Fernandes Comunicação e Imprensa – 11 3814-4600

Nenhum comentário:

Postar um comentário