terça-feira, 13 de outubro de 2009

CURSO DE PERCEPÇÃO VISUAL


Curso de Percepção Visual
Pensado e organizado para você e todos os que gostam de fotografia, pintura , design e cinema. Dos estudantes das artes visuais, docentes e artistas, ate o mais simples admirador de imagens e amante de filmes.
"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara." (José Saramago)
Qual é a diferença entre olhar e ver? Por que você olha e não consegue compreender e encontrar significado no que vê em determinadas obras de arte, se no seu cotidiano consegue identificar o universo visual que o rodeia?
Realmente, o que enxergamos?
Olhar não é um registro mecânico, é uma captação criativa

O propósito do curso é assinalar e ativar as virtudes do seu ato de olhar através do conhecimento dos seus mecanismos e a experimentação nas aulas.

Através da percepção visual é possível unificar códigos e parâmetros para melhor apreender o que vemos.
O curso está dividido em dois módulos:
Módulo I. A imagem: percepção do espaço, cor, forma, luz, equilíbrio dinâmico , tese gestaltista, composição visual, com exemplos dos grandes mestres da pintura, fotografia e escultura.
Modulo II. A imagem-movimento. Enquadramento e campo visual, conceito de planos, angulações, movimentos de câmera, iluminação, escolas estéticas do cinema, percepção e dinâmica da montagem. Som.
O curso tem duração de dois meses, todas as terças feiras, das 20 ‘as 22 horas, com inicio no dia 20 de outubro de 2009 . o valor de cada módulo é de 150 reais.
(Próximo ao metrô Consolação)
Docente: Tati Bech, Diretora de Cinema Documental, formada no Instituto Nacional de Cinematografia da Universidad Nacional del Litoral., em Santa Fé. Argentina. Com estudos extracurriculares de Música, Pintura e Teatro. Ministra aulas de Gramática Cinematográfica, Arte e Percepção visual e História do Cinema desde 1986 em Escolas de Cinema, Cinematecas e Galerias de Arte.
Mais informações pelo mail: bech.tati@gmail.com ou ligue (11) 3237 2192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário