quinta-feira, 17 de setembro de 2009

BOLSA PARA MESTRADO NO REINO UNIDO

O programa Chevening, administrado pelo British Council e com despesas pagas pelo Ministério das Relações Exteriores Britânico (FCO), é a melhor opção para pós-graduação ou mestrado em uma das mais de 130 universidades do Reino Unido. As inscrições online estão abertas de 01 de agosto a 30 de setembro de 2009, através do novo sistema e-Chevening.
Brasileiros, residentes no Brasil, com planos de fazer mestrado em tempo integral (com duração máxima de 12 meses), começando em setembro de 2010, poderão ter seus estudos custeados pelo Programa.

“Além da ajuda de custos para manutenção, suficiente para custear despesas de acomodação, alimentação e transporte, os bolsistas tem a anuidade do curso paga até o limite máximo de 12 mil libras esterlinas”, informa o coordenador do programa Chevening no Brasil, Graeme Hodgson, lembrando que, anualmente, são oferecidas, em média, em torno de 20 bolsas por ano para brasileiros.

As áreas de prioridade para concessão da bolsa Chevening são:
· Desenvolvimento Econômico e Social;
· Combate ao Crime Internacional;
· Desenvolvimento Sustentável, Mudança Climática e Meio ambiente;
· Finanças e Negócios Bancários, com prioridade para regulação e finanças públicas;
· Governo e Políticas Públicas;
· Direitos Humanos;
· Jornalismo;
· Comércio e Indústria, com prioridade para: tecnologia aeroespacial, aqüicultura, telecomunicações, desenho industrial e indústria cultural e de criação, energia, tecnologia ambiental e de construção civil, mineração e transportes;
· Áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados acima

O British Council é o órgão internacional do Reino Unido para Relações Culturais e Oportunidades Educacionais, presente em 109 países ao redor do mundo e atuando no Brasil há mais de 60 anos.

Mais Informações:

SITE: www.chevening.org.br
TEL: (11) 2126 7500
E-MAIL: chevening@britishcouncil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário